24 Out 2019

Workshop “Espaços públicos infantis: ilhas de liberdade na cidade?”

Acontece amanhã no ISEG o workshop “Espaços públicos infantis: ilhas de liberdade na cidade?”.

25 de outubro | 9h30 – 18h
ISEG – sala 101, situada no Edifício NOVO QUELHAS
Entrada livre – sem inscrição.

Este Workshop é realizado no âmbito do projeto de investigação “CRiCity – As crianças e o seu direito à cidade: Combater a desigualdade urbana através do desenho participativo de cidades amigas das crianças.”

O projeto CRiCity centra-se nas relações das crianças com os locais públicos urbanos, em duas grandes cidades portuguesas, Lisboa e Porto, usando uma abordagem etnográfica e participativa centrada na criança. As perspetivas das crianças são transpostas para o planeamento urbano através de uma metodologia participativa de baixo para cima, envolvendo a comunidade local e o estado, a fim de elaborar propostas para uma cidade amiga da criança.

O SOCIUS/CSG-ISEG é a instituição proponente deste projeto, tendo como parceiros a Universidade do Porto – Faculdade de Letras, Instituto de Sociologia da Universidade do Porto e o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP/Ulisboa), Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP).