Destaque

8 Jun 2019

Walter Kohan em visita à ESEI Maria Ulrich e lançamento de livro no CCB

Dia 25 de junho temos a honra de receber Walter Kohan na ESEI Maria Ulrich, para mais uma sessão da Pós-Graduação em Práticas Artísticas e Processos Pedagógicos.

Daí seguimos para o evento de lançamento do seu mais recente e tão aguardado livro “Paulo Freire: Mais do Que Nunca – Uma Biografia Filosófica”, que aqui divulgamos:

Lançamento do livro “Paulo Freire: Mais do Que Nunca – Uma Biografia Filosófica”
25 junho às 19h30

Fundação Centro Cultural de Belém
Entrada gratuita, sujeita a reserva através do email fabricadasartes@ccb.pt

Sobre Walter Kohan:
O filósofo sul americano Walter Omar Kohan é professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Cientista de Nosso Estado na FAPERJ. É pós-doutorado pelas Universidades de Paris 8 (França) e British Columbia (Canadá). Atual co-editor do periódico Childhood & Philosophy, foi Presidente do Conselho Internacional para a Investigação Filosófica com Crianças (ICPIC). Deu cursos de formação de professores em vários países de América Latina e da Europa, e outros como África do Sul, Moçambique, Coreia do Sul, China e Japão. É orientador de mestrado, doutorado e pós-doutorado na área de Filosofia da Educação. Os seus trabalhos estão publicadas em castelhano, italiano, inglês, português, francês, húngaro, russo e finlandês.
Principais livros em português: Manifesto por uma escola filosófica popular (NEFI, 2018); O mestre inventor (Autêntica, 2013); A escola pública aposta no pensamento (Autêntica, 2012); Filosofia para crianças (Lamparina, 2010); Infância, estrangeiridade e ignorância (Autêntica, 2008); Infância. Entre educação e filosofia. (Autêntica, 2003); Filosofia na escolar pública (Vozes, 2000).

+info sobre a Pós-Graduação em Práticas Artísticas e Processos Pedagógicos da ESEI Maria Ulrich