11 Mar 2019

UMA CRIANÇA COMO JAKE – SESSÕES ESPECIAIS COM CONVERSAS SOBRE PARENTALIDADE, DIFERENÇA E EDUCAÇÃO

Todos queremos que os nossos filhos sejam especiais, mas será que queremos que sejam diferentes?

O filme UMA CRIANÇA COMO JAKE, protagonizado por Claire Danes, Jim Parsons, Octavia Spencer e Priyanka Chopra, e com estreia marcada para 21 de Março, propõe retratar e analisar a intimidade, a parentalidade nos dias de hoje e as fantasias que acompanham ambas.

Alex e Greg sempre souberam que o seu filho de quatro anos, Jake, estava mais interessado em contos de fadas do que em carros de brincar. Mas quando a directora da pré-primária salienta que as brincadeiras incompatíveis com as normas de género podem ser mais que uma fase, eles são forçados a repensar os seus papéis enquanto pais e enquanto casal. A história de um marido e uma mulher que lutam por agir bem pelo filho.

A estreia do filme será o ponto de partida para três sessões especiais com conversas sobre parentalidade, diferença e educação, organizadas pela associação cultural Zero em Comportamento e pela distribuidora Alambique, em Março, nos cinemas UCI El Corte Inglés em Lisboa.

15 de Março | 21h30
Palestra “A aceitação da diferença e o papel dos pais e da escola”
Por Daniel Sampaio, psiquiatra e escritor
Apresentação por Rui Pereira, Zero em Comportamento

16 de Março | 21h30
Conversa “Filhos: Expectativa vs Realidade”
Com:
– Rita Castanheira Alves, psicóloga e responsável pelo projecto Psicóloga dos Miúdos
– Manuela Ferreira, Vice-Presidente da Amplos – Associação de Mães e Pais pelo Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género
– Moderação por Alexandra Neves da Silva, Plataforma Nheko

23 de Março | 21h30
Conversa “Como lidar com a diferença na Escola?”
Com:
– Catarina Rêgo Moreira, psicóloga clínica da CasaQui, Associação de Solidariedade Social
– Elisabete Xavier Gomes, Presidente do Conselho de Direcção da Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich
– Susana Alberto, educadora de infância e membro da Direção da Associação de Profissionais de Educação de Infância
– Moderação por Rui Pereira, Zero em Comportamento

Os bilhetes estarão à venda nas bilheteiras e no site do cinema, três dias antes de cada sessão. UMA CRIANÇA COMO JAKE tem estreia a 21 de Março em exclusivo nos Cinemas UCI El Corte Inglés (Lisboa) e Arrábida 2.0 (Porto).

+info aqui.
Trailer do filme aqui.