Sobre a ESEIMU

A nosso organização em resumo

Um projeto ajustado à sociedade de hoje

A ESEIMU sempre procurou formar para a complexidade e diversidade do mundo contemporâneo; sempre procurou conferir a capacidade de actuar com um elevado nível intelectual e reflexivo em classes heterogéneas do ponto de vista linguístico, cultural e social, de tal modo que as tarefas de aprendizagem se configurassem de modo atractivo e desafiador para as crianças. Numa época em que se reforça a multiplicidade das culturas, mais diversificadas que as próprias etnias, e em que se mantém elevado o absentismo escolar, também sob este ponto de vista, seremos capazes de desenvolver as dimensões pedagógicas e didácticas, neste caso, do 1º ciclo.

Aliás, a significativa empregabilidade dos nossos antigos alunos sublinha como esta adaptação à sociedade contemporânea se tem mostrado funcional e bem apreciada pelo contexto institucional, respondendo o mercado de trabalho como garantia do que temos realizado.

Ler mais
Licenciaturas
Mestrados
Pós-Graduações
Formação Contínua

FORMAR PARA A DIVERSIDADE

Desde 1954, com uma visão alargada da formação para a complexidade e diversidade do mundo contemporâneo.

Apoiar e estimular o crescimento

Compreender o sentido da relação

Programas de formação contínua

8
Cursos
+de900
Alunos graduados

Apesar de o projecto inicial da escola ser sobretudo o da formação de educadores de infância, logo desde os primeiros anos, a Escola de Educadores esteve associada não só a um Jardim de Infância como a uma Escola Primária, a secção primária de O Nosso Jardim.