3 Jun 2019

Seminário Pedagogia Outdoor – Aprender com a Natureza na ESEI Maria Ulrich

Esta quarta feira, 5 de junho, a ESEI Maria Ulrich organiza uma sessão aberta sobre Pedagogia Outdoor na Ceche e no Pré-escolar, com o Professor Henrik Berger da Queen Maud University College, Noruega.

Nas últimas décadas, temos assistido a um interesse crescente por parte de instituições de Creche e Pré-escolar acerca das possibilidades que o acesso e uso de ambientes naturais proporcionam. A ideia predominante da Pedagogia Outdoor é a de usar o espaço exterior e a natureza como enquadramento de um trabalho diário com crianças, contemplando os objetivos curriculares propostos.

Neste seminário o Professor Henrik Berger irá partilhar a sua experiência na gestão de instituições que adotaram esta abordagem, na utilização da música no exterior, e em como pode um homem trabalhar numa comunidade laboral maioritariamente feminina.

O Professor Henrik Berger é um Educador experiente em Creche e Jardim de Infância, tendo escrito a sua tese de Mestrado sobre Jardins de Infância com Pedagogia Outdoor. É atualmente Professor Assistente de Pedagogia na Queen Maud University College.

Esta sessão será integralmente em inglês, sem tradução simultânea.

4ª feira | 5 junho 2019 | 16h30 às 18h30
ESEI Maria Ulrich – Rua Braamcamp, 9, 2º, 1250-048 Lisboa

Este seminário é gratuito mas tem inscrição obrigatória para o email margarida.caldas@emulrich.org