1 Abr 2019

Reggio Emilia em Abril na ESEI Maria Ulrich

O mês de abril recebe na ESEI Maria Ulrich dois workshops de Reggio Emilia abertos a toda a comunidade educativa e público geral:

PROCESSOS DE APRENDIZAGEM ESTÉTICA DE UM PONTO DE VISTA PRÁTICO
por Mats Andersson – University of Borås, Sweden
3ª feira, 9 de abril das 17h30 às 20h30
Local: ISPA – Sala 212 (R. Jardim do Tabaco, 34, 1149-041 Lisboa – mapa aqui)
Uma exposição e discussão sobre como trabalhar com materiais práticos e estéticos numa base diária no pré-escolar. Como encontrar a matemática, as ciências da natureza, as competências linguísticas, o treino da linguagem e todo o currículo, escondido nessa abordagem de trabalho e aprendizagem.

O MODELO PEDAGÓGICO REGGIO EMILIA – PRÁTICA E TEORIA
por Mats Andersson e Anneli Bergnell – University of Borås, Sweden
4ª feira, 10 de abril das 10h às 17h30
Local: ISPA – Sala de Atos (R. Jardim do Tabaco, 34, 1149-041 Lisboa – mapa aqui)
Um dia de seminário e workshop Reggio Emilia. Os participantes farão parte de experiências inseridas no modelo pedagógico Reggio Emilia, ao escutar, discutir, e trabalhar com pensamentos, ideias e materiais. Este dia propõe-se a inspirar, desafiando os conceitos do que uma criança é e pode ser, na perspetiva Reggio Emilia.

Veja toda a informação e como se inscrever aqui:

Reggio Emilia na ESEI Maria Ulrich Abril 2019