Destaque

24 Set 2019

PÓS-GRADUAÇÃO EM INTERVENÇÃO PRECOCE NA INFÂNCIA – Candidaturas Abertas!

Estão abertas as candidaturas à Pós-graduação em Intervenção Precoce em Infância.

A abordagem desta Pós-graduação assenta na articulação de conhecimentos teóricos em áreas consideradas cruciais para o domínio científico da IPI mas também na importante partilha de experiências, quer de profissionais de diferentes serviços/equipas, de famílias de crianças com necessidades especiais, quer dos próprios formandos, de forma a permitir o desenvolvimento de competências que favoreçam um atendimento de qualidade às crianças entre os 0 e os 6 anos e as respetivas famílias, em acordo com as orientações internacionais e com o Decreto-Lei 281/2009.

– O curso tem carga horária total de 250 horas (58 ECTS).
– A conclusão deste curso confere um diploma de Pós-Graduação em Intervenção Precoce na Infância.

Pretende-se, deste modo, que os formandos adquiram:

Conhecimentos – “Saber sobre” e “saber como” articulando, de forma reflexiva e crítica, teoria e conceitos fundamentais em Intervenção Precoce com conhecimentos tácitos informais adquiridos através da experiência.

Competências funcionais – “Ser realmente capaz de fazer” aquilo que compete aos profissionais realizar na área da Intervenção Precoce, nomeadamente no que diz respeito a uma intervenção centrada na família, realizada em equipa transdisciplinar, no contexto natural de vida da criança.

Competências pessoais – “Saber como atuar” em situações concretas, evidenciando competência ética, com base em valores pessoais e profissionais.

O curso tem início a 18 de outubro de 2019 e duração de 10 meses.


+info e inscrições:

eseimu/cursos-eseimu/pos-graduacao-em-intervencao-precoce-na-infancia/

Brochura do curso:
eseimu/wp-content/uploads/sites/5/2019/09/intervencaoprecoce_julho2018.pdf


A Pós-Graduação em Intervenção Precoce na Infância é uma parceria com o ISPA e com a Associação Nacional de Intervenção Precoce.