Destaque

4 Fev 2019

“Nós pensamos todos em nós” – disponível versão digital em inglês do livro e documentário (gratuito)

Partindo da programação de 2015 da Fábrica das Artes do CCB, que reuniu os seus melhores ou mais significativos espetáculos e oficinas dos últimos anos (o Best Of Fábrica das Artes), este livro e documentário são o resultado de um longo ciclo de reflexões conduzidas a muitas vozes sobre o trabalho de criar programação artística para a infância.

Artistas do teatro, da música, da dança e das artes plásticas revelam os seus processos, objetivos e inquietações num livro que conta ainda com contribuições de pensadores de várias áreas do conhecimento que foram convidados a debruçar-se sobre este campo específico da criação artística.

O livro Nós pensamos todos em nós inclui também um documentário, de Graça Castanheira com Madalena Wallenstein, que regista as várias dimensões da programação da Fábrica das Artes ao longo de 2015.

“Que arte é própria para a infância? O que é a infância? Que infâncias se assumem na programação? Que espantos e curiosidades são aqui ativados? […] Como pensam os artistas as infâncias dos públicos nos seus processos de criação? Qual o valor da experiência artística para estes espectadores? O que é artisticamente educativo para a infância?” 
(Madalena Wallenstein, in folha de sala da conferência “Depois do Espanto”, Maio de 2016)

O livro tem coordenação de edição de Madalena Wallenstein e conta com textos de: Madalena Wallenstein, Graça Castanheira, Filipe Faria, Joana Craveiro, Fernando Mota, Pedro de Moura, Jas, Pedro Penim, Cláudia Andrade, Carla Galvão, Mafalda Saloio, Rute Rocha, Pedro Barbeitos, José Mateus, Paula Varanda, Patrícia Vieira, Ana Beatriz Degues, Vasco Negreiros, António Oliveira, Julieta Rodrigues, Caroline Bergeron, António-Pedro, Rui Pina Coelho, Walter Omar Kohan, Catarina Silva Martins, Miguel Honrado, Jorge Ramos do Ó, Elisabete Paiva, Ainhoa Vidal, Pedro Prista, Clara Capitão, Magda Costa, Nuno Leitão.

Agora disponível a versão digital em inglês do livro e documentário (gratuito).

+info e download: aqui.