Destaque

29 Fev 2020

Convite: programa de televisão Fronteiras XXI “Como dormem os portugueses?” – 4 de Março

A Fundação Francisco Manuel dos Santos e a RTP têm o prazer de convidar a assistir ao vivo ao programa de televisão Fronteiras XXI “Como dormem os portugueses?” (https://fronteirasxxi.pt/sono/).
O debate realiza-se no dia 4 de Março, a partir do Teatro Thalia, em Lisboa, é de participação gratuita e transmitido em directo para a RTP3.

Nesta edição, falar-se-á sobre o que tira o Sono aos portugueses, que problemas de saúde podem resultar de dormir pouco (ou nada) e que soluções existem para lidar com essas complicações. O painel de oradores conta com a presença da especialista em Medicina do Sono Teresa Paiva, do psiquiatra José Miguel Caldas de Almeida, da neurologista Dulce Neutel e da escritora Hélia Correia. A moderação é da jornalista da RTP Ana Lourenço.

*Inscrições*
Para assegurar o seu lugar, inscreva-se já através do link: https://fronteirasxxi.pt/sono/#formulario
A produção do programa irá entrar em contacto com todos os participantes para confirmação da inscrição.

*Informações úteis*
Data: 4 de Março
Horário: Os participantes deverão estar no Teatro Thalia (direções aqui) às 21h00.
O debate inicia às 22h00 e tem a duração de 90 minutos.

*Sobre este programa*
Passamos um terço da nossa vida a dormir. E isso não significa tempo perdido. O sono é fundamental para a manutenção de todas as funções do corpo. Mas se é realmente assim tão importante, porque é que dormimos menos do que as oito horas recomendadas? Porque é que 20% dos portugueses tem dificuldade em adormecer? E porque é que mais de metade da população tem problemas do sono, do ressonar à insónia? Será que isso ajuda a explicar os 10,5 milhões de embalagens de ansiolíticos, sedativos e hipnóticos consumidos no país?

Prepare-se para o programa. Saiba como dormir é importante para a memória e a aprendizagem e as horas aconselhadas para cada idade, nesta infografia.