Destaque

8 Out 2019

Abertas as inscrições para a Oficina “Arte e Natureza”, com Leonor Pêgo na Quinta dos Caniços!

Esta oficina pretende ser uma oferta para crianças entre os 6 e os 12 anos, que visa a exploração artística e a descoberta da natureza.
 
A Oficina acontece semanalmente, de outubro a junho, num espaço privilegiado para o efeito, a Quinta dos Caniços – Tires, onde terão à disposição para as várias descobertas uma horta, um pomar, uma ribeira e muito material natural que a paisagem oferece. Como espaço interior, uma fantástica oficina/atelier onde haverá espaço e tempo de experimentação no âmbito artístico.
 
O objetivo é passar muito tempo ao ar-livre, em contacto com os elementos, fauna e flora deste espaço.
 
Ficar a conhecê-los bem e deixar que sirvam de inspiração a novas criações em que os próprios materiais possam vir a servir de matéria artística. Serão abordados processos e técnicas tradicionais tais como teares ou pigmentos naturais, a modelação em barro, aprender a fazer nós para construções e cabanas, registos em desenho, intervenções Land-Art, etc.
 
As inscrições são feitas diretamente com a Quinta dos Caniços (quintadoscanicos@gmail.com) mas a Leonor (pego.leonor@gmail.com) está disponível para responder a questões ou dúvidas que surjam.