28 Jun 2019

Abertas as Candidaturas à Licenciatura em Educação Básica!

Educar em qualquer idade é fazer crescer. (Maria Ulrich)

O que é a Licenciatura em Educação Básica?

A Licenciatura em Educação Básica da Parceria ESEI Maria Ulrich / ISPA é a primeira etapa da formação para seres Educador/a de Infância e Professor/a do 1º ou do 2º Ciclo do Ensino Básico.

Por isso, esta Licenciatura fornece uma consistente formação de base, que te proporciona conhecimentos multidisciplinares sólidos e hábitos de trabalho rigorosos no domínio da investigação e planeamento educacional. Farás estágios curriculares todos os anos, o que te permitirá conhecer várias instituições e experiências no campo da educação (jardins de infância, escolas do ensino básico, creches, ATLs, componentes de apoio à família, serviços educativos), podendo optar por fazer um estágio ao abrigo do programa ERASMUS+ (por exemplo: Noruega, Suécia, Itália).

No final da Licenciatura, serás capaz de decidir qual o nível de ensino e contexto de educação em que pretendes fazer a tua habilitação profissional num 2º ciclo de estudos de mestrado: ser Educador/a de Infância, Professor/a do 1º Ciclo do Ensino Básico ou do 2º Ciclo.

Porquê estudar com a ESEI Maria Ulrich e o ISPA?

Porque esta parceria oferece uma garantia única de qualidade: a especialização complementar dada por duas instituições de referência no sistema de ensino superior português.

A ESEI Maria Ulrich faz formação de profissionais de educação há mais de 60 anos reconhecidos pelas suas competências pedagógicas, afetivas e criativas, bem como pela sua presença em grupos de estudo que têm marcado o desenvolvimento da educação de infância em Portugal.

Ao longo dos seus 50 anos de história, o ISPA afirmou-se nas áreas da psicologia da educação e do desenvolvimento e é reconhecido – nacional e internacionalmente – pela qualidade e diversidade da sua oferta formativa e pela atividade científica no domínio das ciências psicológicas e do comportamento.

Estudantes e instituições distinguem-nos por valores únicos:

• Aposta na formação em contexto de trabalho: Estágios em 5 dos 6 semestres da Licenciatura: em creche, jardim de infância, 1º e 2º ciclo, contexto não escolar. Acesso a setores diversificados: público, privado, IPSS.
  • Elevada empregabilidade: Grande procura e preferência por profissionais ESEI Maria Ulrich. Forte rede de parceiros que conhece o nosso trabalho e escolhe os nossos alunos.
  • Foco nas expressões artísticas: Que têm um lugar tão forte na nossa escola como tem o Português e a Matemática, habilitando para as várias linguagens da criança.
  • Centralidade na formação individual e relações pessoais: Investimento na formação pessoal e social (cultivada de vários modos) e na vivência da escola.

+info e candidaturas:

clicando aqui
alice.dias@emulrich.org

A Licenciatura em Educação Básica é uma parceria: